Seminário "O que é patrimônio?"

O Seminário "O que é patrimônio?", realizado no dia 24 de fevereiro, terça-feira, às 9h, no Auditório István Jancsó, no Complexo Brasiliana USP, se insere no contexto das reflexões para desenvolvimento de Projeto Multidisciplinar de Mestrado Profissionalizante em Patrimônio, iniciativa em discussão na Pró-Reitoria de Pós-Graduação e em Unidades de Ensino e Institutos Especializados, Órgãos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, Museus.

Organizado por esta Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), o evento consiste em mesa-redonda integrada por especialistas na área, cujo tema será a definição do próprio conceito de patrimônio.

Participam do evento:

• Profa. Dra. Ana Lucia Duarte Lanna (Professora Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e Presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT))

• Profa. Dra. Heloísa Maria Silveira Barbuy (Museóloga, Professora no Museu Paulista (MP-USP), integra o Programa de Pós-Graduação em História Social da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) e o Programa de Pós-Graduação Interunidades em Museologia da USP)

• Profa. Dra. Maria Cecília França Lourenço (Professora Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, foi diretora do Centro de Preservação Cultural e das Ruínas Engenho dos Erasmos na USP, e da Pinacoteca do Estado)

• Profa. Dra. Maria Lucia Bressan Pinheiro (Professora Livre-Docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, foi diretora do Centro de Preservação Cultural (CPC-USP))

• Prof. Dr. Antonio Augusto Arantes Neto (Professor colaborador do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP, presidiu o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)).

O evento é aberto ao público e não serão realizadas inscrições.