Palestra "Curadoria Digital: Redimensionando o Papel das Bibliotecas na Era da Informação"

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI/USP), recebe a palestra "Curadoria Digital: o papel das bibliotecas na era da informação", com o Dr. Aquiles Alencar Brayner, no Auditório István Jancsó dia 20 de outubro, às 15h.

A era da tecnologia digital vem revolucionando, de maneira nunca antes vista, o modo como produzimos e consumimos informação. A criação cada vez mais ampla de uma vasta quantidade de conteúdos eletrônicos em diversos formatos tem, no entanto, proposto um grande desao às instituições de memória cultural como bibliotecas e arquivos em sua missão de preservação e garantia de acesso a estes conteúdos. Baseando-se nos exemplos de diferentes projetos digitais gerenciados pela British Library, Aquiles Alencar Brayner irá discutir o papel fundamental da biblioteca no século XXI na formação de acervos digitais e na interpretação e difusão destes acervos para diferentes tipos de público.

Aquiles Alencar Brayner: curador digital da British Library, possui mestrado em História da Arte e Estudos Latinoamericanos pela Rijks Universiteit e em Ciência da Informação pela City University de Londres; e doutorado pelo King's College de Londres.

A palestra é aberta a alunos de graduação e pós-graduação, docentes, bibliotecários e interessados no tema.

Palestra "Curadoria Digital: Redimensionando o Papel das Bibliotecas na Era da Informação"

Local: Auditório István Jancsó - Complexo Brasiliana
Quando: 20 de outubro de 2014, às 15h.