Entre os dias 4 e 5 de agosto de 2015 participe da segunda edição do evento Simpósio Internacional: 70 anos de publicação de A Rosa do Povo, de Carlos Drummond de Andrade.

O evento é uma parceria entre o Programa de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo e o Programa de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Princeton em torno das relações entre "Poesia, Guerra e Cidadania".

A palestra de abertura será proferida pelo Professor Emérito Alfredo Bosi, com o título "Em torno de um poema de A Rosa do Povo". O evento é gratuito e será realizado no Auditório István Jancsó da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Não há necessidade de inscrição.

O evento é organizado pelos professores Vagner Camilo (DLCV-FFLCH-USP) e Pedro Meira Monteiro (Plas-Princeton University). Apoio: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV-FFLCH) e Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM-USP).

Atenção: Haverá emissão de certificado para os ouvintes que obtiverem no mínimo 75% de presença nas palestras. Os interessados em receber o certificado deverão se inscrever pelo e-mail: seminariodrummond2015@usp.br, informando o nome completo.

Confira a programação do evento: