Seminário com Marcus Rediker (Universidade de Pittsburgh)

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e o Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas convidam para o Seminário com Marcus Rediker (Universidade de Pittsburgh), a ser realizado no dia 26 de setembro nesta Biblioteca.

11h às 12h30 - A História da Arte vista na perspectiva das classes populares: Géricault, Delacroix e Turner

Local: Sala do Conselho

Vagas limitadas

Inscrição por e-mail bbm@usp.br ou telefone (11) 3091-1154

17h às 18h30 - As origens do Abolicionismo Atlântico: o caso de Benjamin Lay, marinheiro, quaker e anão

Local: Sala Villa-Lobos

Não há necessidade de inscrição

*Marcus Rediker é professor de Historia Atlântica na Universidade de Pittsburgh na Pensilvânia (Estados Unidos), pesquisador sênior do Collège d'Etudes Mondiales, em Paris. Seus Livros foram traduzidos para quinze diferentes línguas. No Brasil, publicou: A Hidra de Muitas Cabeças: Marinheiros, escravos, plebeus e a história oculta do Atlântico revolucionário (Companhia das Letras, 2008) e O Navio Negreiro: Uma história humana (Companhia das Letras, 2011). A conferência versará sobre o seu último livro: The Fearless Benjamin Lay: The Quaker Dwarf who became the First Revolutionary Abolitionist (Beacon Press, 2017). Ele também produziu o documentário premiado Ghosts of Amistad: In the Footsteps of the Rebels (dir. Tony Buba). Atualmente, prepara uma mostra sobre a coleção Turner no museu Tate Britain.

As palestras serão proferidas em inglês. Não haverá tradução.

Evento gratuito e aberto ao público

Contamos com a sua presença.