Sinapses - O Pensamento do Artista

A exposição Sinapses - O pensamento do artista procura investigar os meandros da criação artística a partir da reunião de documentos do processo criativo, livros-de-artista, documentações de performances, objetos, vídeos, textos dos próprios artistas e outros materiais que evidenciem os processos de livre-associação de ideias e construção de poéticas da criação.

Mais do que obras acabadas, a exposição procura evidenciar os processos de desenvolvimento das ideias, a materialização dos pensamentos em seus diferentes estágios e a reflexão posterior sobre as obras, que realimenta o pensamento criador. A surge a partir de um processo colaborativo entre os membros do Grupo de Pesquisa Imaginatur, da Escola de Comunicações e Artes da USP e o Grupo 3P, da Universidade Federal do Espírito Santo e reúne trabalhos de artistas pertencentes aos dois grupos.

Sinapses - O Pensamento do Artista