Música na BBM: Recital V - Obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750)

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e o Coral da Universidade de São Paulo convidam para o Recital V - Obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750), com curadoria de Sérgio Carvalho, a ser realizado no dia 9 de agosto de 2018 (quinta-feira), às 12h30, na Sala Villa-Lobos desta Biblioteca.

Evento gratuito e aberto ao público.

Contamos com a sua presença.

Recital V

9 de agosto de 2018 - 12h30 - Sala Villa-Lobos

Curadoria: Sérgio Carvalho

Obras de Johann Sebastian Bach (1685-1750)

Sonata em Si menor para Flauta e Cravo BWV 1030 (? Leipzig, 1738)

Andante - Largo e dolce - Presto - Allegro

Fantasia Cromática e Fuga para Cravo solo BWV 903 (Cöthen, c.1720)

Sonata em Mi maior para Flauta e Cravo BWV 1035 (Leipzig ou Potsdam, ? 1741)

Adagio ma non molto - Allegro - Siciliano - Allegro assai

Flauta Traverso: Bernardo Toledo Piza (Instituto de Artes da UNESP)

Cravo: Sérgio Carvalho (CORALUSP)

Bernardo Toledo Piza iniciou seus estudos musicais nos Seminários de Música Pró-Arte de São Paulo com Ricardo Kanji (flauta doce) e Paulo Herculano (matérias teóricas).

Graduou-se em flauta transversal pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, sob a orientação de Jean-Noel Saghaard.

Foi bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) para o curso de interpretação de música barroca no Conservatório Real de Haia, Holanda, especializando-se em flauta transversal barroca (flauta traverso).

É pós-graduado pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Foi professor de flauta doce na Escola Municipal de Música de São Paulo e no Departamento de Música do Instituto de Artes da UNESP.

Integrou os conjuntos musicais Musikantiga e Paraphernalia entre outros, tendo se dedicado sempre à execução de música renascentista e barroca com instrumentos antigos, especialmente a flauta doce e a flauta traverso.