1º COLÓQUIO SOBRE BENS PATRIMONIAIS EM COLEÇÕES PAULISTAS BIBLIOTECA BRASILIANA GUITA E JOSÉ MINDLIN E COLEÇÃO IVANI E JORGE YUNES

Em 27 de novembro de 2018, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, BBM-USP, em parceria com a Coleção Ivani e Jorge Yunes, CIJY, realizará o 1º COLÓQUIO SOBRE BENS PATRIMONIAIS EM COLEÇÕES PAULISTAS. Nessa primeira edição, o foco será na contextualização de obras de excelência no âmbito das práticas colecionistas, reiterando o compromisso da instituição de integrar iniciativas acadêmicas, de interesse transdisciplinar.

O objetivo é estabelecer profícua troca de ideias e experiências, dadas as motivações que o colóquio tem em vista abrir no domínio do patrimônio bibliográfico (livros, revistas, jornais entre outros) e de uma série de mais-valias que decorrem no âmbito do intercâmbio artístico e da interlocução patrimonial de objetos (pintura, escultura, gravura, desenho, equipamento móvel: funcional e complementar).

Para tanto, convidamos professores e pesquisadores, que têm vindo a desenvolver pesquisas neste contexto de estudo, para participarem neste encontro científico, que ocorrerá a partir de três eixos temáticos: 1. Patrimônio Bibliográfico; 2. Gestão de Patrimônio Público e Privado; 3. Salvaguarda em Coleções Públicas e Privadas.

Confira abaixo a programação completa.

Comissão Organizadora:

Silveli Maria de Toledo Russo/ Pesquisadora na BBM-USP silveli@usp.br

Rodrigo Moreira Garcia/ Bibliotecário Chefe na BBM-USP garcia.rodrigo@usp.br

Renata Rocco/ Diretora de Pesquisa da Coleção Ivani e Jorge Yunes pesquisa@cijy.com.br

Francis Melvin Lee/ Diretora de Acervo da Coleção Ivani e Jorge Yunes acervo@cijy.com.br 

1º COLÓQUIO SOBRE BENS PATRIMONIAIS EM COLEÇÕES PAULISTAS - Convite
Arquivos PDF: