Protocolo de visitas à BBM

Este protocolo será válido tanto para situações habituais quanto para situações excepcionais que devem estar submetidas às mesmas regras e condições.

Este protocolo também será igualmente aplicado a todos os visitantes, sem distinção alguma.

O primeiro contato de solicitação da visita, mesmo que feito por telefone, deverá ser formalizado por ofício e/ou documento equivalente encaminhado à Direção da BBM (bbm@usp.br).

No caso de visitas de grupos, deverá ser fornecida à BBM, no ofício e/ou documento de solicitação, uma lista contendo os nomes de todos os participantes e a finalidade da visita.

No caso de visita de professores e pesquisadores, o ofício e/ou documento de solicitação deverá informar à BBM suas instituições de origem.

Em nenhuma circunstância é permitido que uma pessoa ou um grupo permaneça desacompanhado em qualquer das áreas de acesso restrito do prédio da BBM.

Em nenhuma circunstância é permitido introduzir bebidas ou alimentos nas áreas internas da BBM.

Todos os visitantes devem deixar seus pertences (bolsa e mochilas) nos armários destinados para este fim, localizados no térreo. As chaves dos armários serão fornecidas por um dos recepcionistas mediante assinatura de uma folha de empréstimo.

As visitas técnicas às áreas de acervo são restritas a grupos nunca maiores que 6 pessoas, sempre acompanhados por um especialista em pesquisa ou um bibliotecário.

É terminantemente proibido aos visitantes do acervo manusear qualquer das obras guardadas nas estantes.

Não são permitidas fotografias dentro das áreas de acervo.

As visitas técnicas ao Laboratório de Conservação deverão ser previamente agendadas e serão restritas ao número de 6 pessoas, sempre acompanhadas pelo responsável pelo setor.

As visitas técnicas ao Laboratório de Digitalização deverão ser previamente agendadas e serão restritas ao número de 6 pessoas, sempre acompanhadas pelo responsável pelo setor.

As visitas de grupos que contenham mais de 6 pessoas serão restritas às áreas comuns da BBM que são de livre acesso ao público em geral: saguão do térreo e áreas externas.