A Biblioteca recebeu grupos para visitas mediadas e apresentações musicais na Sala Villa- Lobos
Publicado em 21/07/2025
Por Elena Souza
Nos dias 16, 17 e 18/07, de quarta a sexta-feira da última semana, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) recebeu para visitas mediadas os participantes do 22º Congresso Brasileiro de Sociologia.
As visitas foram personalizadas de acordo com a disponibilidade dos participantes. Alguns grupos permaneceram apenas no andar térreo da Biblioteca, onde foram apresentados à história da BBM e da família Mindlin, e puderam observar os anéis de vidro que circundam o interior do prédio. Outros grupos visitaram o subsolo e o primeiro andar, onde estão os Laboratórios, os gabinetes de pesquisa, a Sala de Consulta Rubens Borba de Moraes e a Sala de Grandes Formatos Cristina Antunes.
À esquerda, grupo no saguão da Biblioteca e, à direita, na Sala de Grandes Formatos. Fotos: Elena Souza/ BBM-USP
As mediadoras explicaram aos visitantes sobre os projetos desenvolvidos na Biblioteca, como, por exemplo, a BBM Digital — que disponibiliza ao público as obras do acervo digitalizadas — e o Livros da Floresta — que busca adicionar livros de autoria indígena ao acervo da BBM com o intuito de diversificar o conceito de “brasiliana” que nomeia a Biblioteca. Os visitantes também tiveram a oportunidade de conhecer a exposição Dalton Trevisan — Espião de almas, que está localizada no saguão e na sala multiuso do prédio.
Além da visita, quem esteve presente na BBM durante esse período pôde assistir, na Sala Villa- Lobos da Biblioteca, às apresentações dos professores de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP: Eduardo Monteiro, Flavia Albano de Lima, Mario Rodrigues Videira Junior e Monica Isabel Lucas.
Professores de Música da ECA-USP realizam apresentações na Sala Villa- Lobos. Fotos: Elena Souza/ BBM-USP
Visitas como essa, em grupos ou individuais, podem ser realizadas mediante agendamento, saiba mais em: visitas mediadas . Participe!