Na próxima quinta-feira, dia 30, às 14h30, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM-USP) realizará o lançamento do Portal 3×22 e do projeto 3x22 na escola.

O Portal 3×22 reúne um variado conjunto de materiais produzidos pela Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin para o projeto 3×22. O projeto foi constituído no intuito de estimular reflexão e oferecer conteúdo em torno do bicentenário da Independência do Brasil, do centenário da Semana de Arte Moderna e dos desafios do tempo contemporâneo (1822-1922-2022). No Portal 3×22 será possível consultar:

• Boletins com matérias e entrevistas que exploram temáticas produzidas por meio do confronto das temporalidades do projeto;
  • Kits didáticos que oferecem material para debater temas que não estão presentes nos currículos de Ensino Médio e Fundamental;
  • Posts temáticos com 200 livros para pensar o Brasil;
  • Publicações resultantes do concurso de teses e dissertações sobre o bicentenário da Independência e o centenário da Semana de Arte Moderna, assim como dos eventos realizados pela BBM;
  • Vídeos e o histórico de eventos realizados ao longo dos últimos anos.

O evento também apresentará o projeto 3×22 na escola, um amplo material didático interdisciplinar, voltado para atender as demandas do novo currículo do Ensino Médio. Formado a partir de temas centrais para pensar o Brasil, tais como cidadania, meio-ambiente, desigualdade e educação, o material discute cada temática historicamente, se vale do rico material da BBM, e dialoga com diferentes áreas do conhecimento.

O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube da BBM com mediação do professor e coordenador do 3x22 da BBM/USP Alexandre Macchione Saes (FEA-USP).

Convidamos todos os interessados!